Receba minhas dicas no seu e-mail!
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • Snapchat - White Circle

Desenvolvido por

Saiba Como Incluir Cores Nos Looks

13/06/2018

Hoje resolvi falar sobre um assunto que parece simples, mas não é! A dúvida que aparece para muitas pessoas é: como combinar e escolher cores no meu look?

 

As cores tem uma importância muito grande na nossa vida. Elas falam muito sobre nós e a imagem que nós queremos passar. A forma que as combinamos também passam uma mensagem. Que mensagem é essa que você está passando?

 

Já vi muita gente por aí que tem medo de ousar nas cores, de misturar tons, de usar uma cor diferente em um look e acabam sempre optando pelo famoso pretinho básico ou o branco.

 

Na consultoria de imagem e estilo utilizo de algumas ferramentas para fazer  um processo chamado Análise de Cores. Com ele conseguimos partir de alguns métodos descobrir e entender a coloração pessoal de cada um. Algumas cores podem deixar uma pessoa mais iluminada e com um ar mais saudável, já outras, podem fazer exatamente o contrário e ainda exaltando marcas de expressão e dando um tom pálido à pele.

 

Uma dica que pode facilitar a sua vida na hora de escolher os seus looks, é usando o círculo cromático. Como este que está aqui abaixo.  Tradicionalmente ele é representado, como o próprio nome indica, por um círculo com 12 cores: três primárias, três secundárias (formadas pela mistura das primarias) e seis terciárias, criadas pelas misturas das primárias com as secundárias e ainda é dividido entre cores quentes e frias.

 

Tá, mas como esse tal de círculo cromático pode me ajudar?

É simples!

 

São 4 formas de escolher: as monocromáticas, as complementares, as análogas e a tríade como nessas imagens do We Fashion Trends abaixo:

 

 

Enquanto nas 3 primeiras você combina cores que estão em todo o circulo de formas diferentes, na monocromática você combina cores que estão apenas em uma fatia do círculo. É o famoso “tom sobre tom”. A dica aqui é variar nas texturas dos tecidos para criar um look bem legal.

 

Ainda trago aqui alguns looks dentro dessas 4 escolhas que falamos agora para você se inspirar!

 

Looks de Cores Análogas

 

 

 

 

 

 

 

Looks de Cores Complementares

 

 

Looks com Tríade

 

Look Monocromático

Quer saber mais sobre a cores e looks? Fale comigo :)

Beijos da Juju

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

SOBRE MIM

Bem-vindos ao meu Blog! :)

1/1
Please reload

CATEGORIAS

Please reload

ÚLTIMOS POSTS

Please reload

AGENDAR CONSULTORIA

Deixe seu telefone para eu te ligar

INSTAGRAM