Receba minhas dicas no seu e-mail!
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • Snapchat - White Circle

Desenvolvido por

Visagismo. Você sabe o que é?

03/06/2018

 

 

 

A palavra “Visage” vem do francês e quer dizer “Rosto”. Daí surgiu então o Visagismo, estudo criado na década de 30 pelo cabeleireiro e maquiador francês Fernand Aubry e que passou a ser muito difundido a partir de 2002, quando o artista plástico Philip Hallawell lançou um livro intitulado “Visagismo: harmonia e estética”.

 

Mas, afinal, o que é esse tal de visagismo?

 

Pra começar, eu vou trazer um exercício! Tente se lembrar de uma pessoa que você gosta, ou o caixa do supermercado, ou a vendedora da última loja que você visitou. Conseguiu? Acredito que a primeira imagem que te veio à mente foi a do rosto dessa pessoa, certo?

 

O rosto é responsável pelo primeiro impacto das pessoas. Estima-se que ele seja responsável por 80% da construção da sua imagem. Ou seja, ele é muito poderoso!

 

O Visagismo trata-se exatamente disso: uma metodologia criada a partir da análise de comportamento, temperamento e também das características físicas de cada indivíduo.

 

A partir de estudos de coloração pessoal, formato de rosto, traços e também de personalidade, o visagismo traz, de forma extremamente personalizada, caminhos para exaltar o que temos de bom e disfarçar o que não queremos mostrar em um conjunto de estética e comportamento.


A partir dos resultados temos as sugestões de cortes de cabelo, design de sobrancelhas, cor de cabelo, penteados, acessórios e, especificamente para os homens, barba e costeleta, que tendem a mostrar mais desta personalidade de cada um de forma mais concisa e coerente.

 

Muitas vezes ouvimos sobre as roupas que alongam ou achatam, engordam ou emagrecem e etc. Faz sentido? Sim! Mas como falamos agora há pouco, o visagismo vai além de como se vestir da melhor maneira. É uma forma de passar exatamente a imagem que você quer para o mundo.

 

Dentro desta técnica, trabalhamos 4 tipos de temperamentos. São eles a Sanguínea, Colérica, Fleumática e Melancólica. Cada uma traz em si diferentes características que são levadas em consideração durante o processo de consultoria de imagem e estilo.

 

Já em relação ao rosto, temos também diversos tipos e formatos compostos por: oval, redondo, quadrado, retangular, hexagonal de lateral reta, hexagonal de base reta, triangular, triangular invertido e losangular.

 

E você, sabe qual é a imagem e mensagem quer passar para o mundo? Se quiser saber mais sobre visagismo e consultoria de imagem e estilo, fale comigo!

 

Beijos da Juju!

 

Imagem de Jean Faucheur

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

SOBRE MIM

Bem-vindos ao meu Blog! :)

1/1
Please reload

CATEGORIAS

Please reload

ÚLTIMOS POSTS

Please reload

AGENDAR CONSULTORIA

Deixe seu telefone para eu te ligar

INSTAGRAM

PINTREST

Inspire-se com meus Pins:

TAGS