Receba minhas dicas no seu e-mail!
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • Snapchat - White Circle

Desenvolvido por

A moda do veludo molhado

01/06/2017

 

O tecido veludo surgiu na India no início da Idade média, século XIII. Mais tarde, a matéria-prima começou a ser produzida na Europa, assim comercializando e ficando conhecido no mundo inteiro.

 

O rei Henry IV proibiu o uso do tecido por pessoas que não fossem nobres. Por isso o tecido era considerado sofisticado e tinha sua imagem relacionada a aristocracia.

 

Após vestir a nobreza europeia por muito tempo, no século XX o tecido era sinônimo de luxo, usado para trajes de festas.

 

Na década de 70 o tecido se popularizou e passou a ser visto nos looks extravagantes da época.

 

A Chanel na coleção Resort 2011 lança o veludo e depois do seu desfile, inspira outros estilistas em 2012.

 

A origem do nome veio do latim ‘vellutus’’ pêlos em tufos, ‘’vellus’’  pele de animal, por seu lado avesso ser liso e o lado direito coberto de pêlos curtos, imitando a pele de animal.

 

O tecido era feito em teares manuais a partir da fibra natural de seda. Hoje o tecido é feito com base natural e sintética, caracterizando um tecido de trama densa e com a textura macia e suave ao toque.

 

O veludo molhado levou esse nome pois a fibra desse material é prensada em diversas direções aparentando ser mais cintilante, com aspecto realmente molhado.

 

Na última temporada o veludo volta e é destaque em praticamente todas as passarelas internacionais. O que antes era usado somente para roupas de festas e no inverno, hoje ressurge em diversas opções e para todas as ocasiões e climas. 

 

Algumas pessoas tem um certo preconceito com o veludo por achar que ele engorda ou envelhece, mas os desfiles das grifes como Stella Maccartney, Gucci, Prada, Fendi vieram mostrar o contrário. 


As peças vão desde as uncle boots, bolsas e acessórios, blasers estruturados, casacos alongados, bodies, calças de cortes retos e pantalonas, vestidos do longo ao curtinho, saias até aos conjuntos mais esportivos e pasmem biquínis. 

 

O tecido cai bem para todos os tipos de mulheres, pois o que não falta é opção.
Tem para todos os gostos e estilos, só cuidado para não optar por peças muito justas, pois pode marcar demais o corpo, o veludo molhado é mais fininho, então vale ficar atenta as lingeries também.

 

A dica pra quem acha que engorda é não usar a peça na parte do corpo que incomoda pra não chamar atenção, e pra não ficar por fora da moda, invista nos acessórios.
E pra quem acha que envelhece a dica é deixar a produção mais jovial, pois as peças estão super atuais.


As cores vai depender do contraste que quer dar ao look, podendo as mais branquinhas apostar nos tons de rosa pastel, dourados e nudes e as morenas nos tons mais escuros: roxo, verde, azul marinho, vinho e pretinho básico, optando pelo baixo contraste, caso contrário é só as mais claras usar os tons mais escuros e as morenas os mais claros. Vai do gosto pessoal e da imagem que quer passar, lembrando que os tons mais claros passam uma imagem mais acessível, diferente dos tons mais escuros. Vai depender do dia e astral de como acordar no dia. 

 

Vale combinar com um mix de texturas, indo do tecido mais leve ao mais pesado como: rendas, transparências para um ar mais sexy, jeans e couro para um look mais cool e a seda pra não deixar a elegância de lado. 

 

O veludo já é um ponto focal no look, então vale optar por peças mais neutras, com cortes retos, discretos para não cair no exagero. Pra não deixar o look over prefira acessórios de veludo na mesma produção, exemplo: bolsa e sapato de veludo. 

 

Separei algumas peças minhas de veludo molhado pra inspirar vcs!!

Espero que gostem!!

 

No look 1 a uncle boot de veludo molhado dando um ponto de cor no look e deixando mais interessante.

Look 2: investindo nos acessórios, a minha bolsa de veludo com bordados!!

Look 3: o body na cor verde escuro deixando o look mais elegante!!

Look 4: os óculos de sol não ficaram fora dessa!!

 

 

Look 5: a calça de veludo além de ser super confortável deu um toque de sensualidade na produção!!

 

 

E vcs? O que acharam? 

Estão convencidas que o veludo molhado chegou pra ficar?

Deixem comentários e me contem se estão usando, se gostam ou não, e se têm algumas dúvidas que eu possa ajudá-las!! Vai ser um prazer!

Bjinhos

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

SOBRE MIM

Bem-vindos ao meu Blog! :)

1/1
Please reload

CATEGORIAS

Please reload

ÚLTIMOS POSTS

Please reload

AGENDAR CONSULTORIA

Deixe seu telefone para eu te ligar